Contraste e Imaginação

Roseli Riechelmann
Jornalista
Contraste e Imaginação
Jornal Folha do Estado – 13 de abril de 1999


Traços irregulares, cores fortes, contraste e imaginação. Com essas composições, o artista plástico Daniel Pellegrim Sanchez estará apresentando suas telas em Cuiabá. A exposição de Sanchez aberta ontem no Espaço Cultural do Shopping Goiabeiras, coloca o “abstracionismo” do artista em evidência até 23 de abril.

Sanchez é um dos artistas da nova safra. Apesar de desenhar e pintar desde a infância, há apenas dois anos passou a expor seus trabalhos. O estilo deste paranaense de Marialva, segue os mestres Dali e Miró. O abstrato, pop e o surrealismo podem ser encontrados nos acrílico sobre tela do pintor. De acordo com Daniel Sanchez sua fonte de inspiração depende do momento, da cena está vivenciando. “Tiro inspiração do dia a dia. De uma pescaria, de um passeio pela cidade”, informa.

A intuição é o traço mais forte e marcante do autor. Em seus trabalhos cada espectador terá uma visão da obra ou ainda, fará uma releitura do trabalho exposto. De figuras corriqueiras como paisagens urbanas ou da natureza o artista desenvolve grandes obras. Uma delas, que estará na exposição, é a imagem de um Fusca sorrindo, fruto de “devaneios artísticos” do pintor. A outra, premiada num concurso promovido pelo Muxirum Cuiabano em julho de 1998, traz a imagem de peixes, produzidos a partir da imaginação e dos traços característicos de Sanchez.

Apesar dos seus 24 anos de idade e dois no circuito das artes no Estado, Sanchez conseguiu conquistar prêmios ao mesmo tempo que vem aperfeiçoando sua técnica. Em 1997, o artista paranaense deu início as mostras com exposições individuais, publicações de charges – um outro segmento no também atua – participou do XVII Salão Jovem Arte Mato-grossense, Salão Plástica Amazônia (Secretaria de Cultura do Estado da Amazônia) e expôs uma de suas telas no Painel Eletrônico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidden in the Way - Aisthesis of Pareidolia

Digital Art

Interseções